HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

BRINCANTE MUSICAL | DIOGO RAMOS QUINTETO + PÉRI | 29/11

Instituto Brincante / 16.10.2019


Diogo Ramos Quinteto oferece neste show suas novas composições e arranjos onde a música de artistas consagrados do Québec se integram à bagagem cultural brasileira do artista. Ele será acompanhado por Henrique Araújo (cavaquinho), Douglas Alonso (percussão), André Galamba (baixo) e Sacha Daoud (bateria). Este show de lançamento no Brincante terá a participação especial do cantor e compositor Péri. O espetáculo Samba sans frontières esteve em turnê em 2019 no Canadá e na Europa, com participações em renomados festivais como Montréal Jazz Festival, Festival Nuit D'Afrique et Festival du Bout du Monde.

 

Diogo Ramos é cantor, violonista e produtor musical. Nascido em São Paulo/Brasil, sua música se inscreve na longa tradição do cancioneiro popular brasileiro. Aos 13 anos, começou os estudos de violão com o violonista Swami Junior. O primeiro prêmio veio três anos mais tarde, ganhando o primeiro lugar no Festival Vinicius de Moraes, São Paulo.  Com uma sólida carreira de 20 anos como produtor musical, Diogo Ramos possui um ativo de 16 discos realizados com artistas como Oswaldinho do Acordeon, Luizinho 7 cordas, Barbatuques, Chico Cezar, Péri, Flavia Nascimento, Blanche Baillargeon, Bïa, Rommel Ribeiro, Paulo Ramos, Pau d'Água, entre outros.

 

Péri é cantor, compositor e produtor musical. Ele nasceu em Salvador. Em 1998, fundou a Baticum Discos, baticum.com.br, com o guitarista Rodrigo Fonseca. Péri já teve composições gravadas por diversos nomes; dentre eles Gal Costa, Vânia Abreu, Jussara Silveira, Ceumar, Margareth Menezes, Eliana Printes, Ione Papas, Bia Góes, Patricia Talen, Denise Melo, Adriana Drê, Carlos Navas, Zé Guilherme, Vanderlei Carvalho, Maíra Baumgarten, Ricardo Chaves, e pela banda Pau D’Água. Gravou os álbuns “A Cama e a TV” (1997), “Morda Minha Língua” (2001), “Ladainha” (2003), “Samba Passarinho” (2005), “Segundo Tempo” (2007), “Vibe (2009)”, “2012” (2012) e “O Eterno Retorno” (2016).

 

Henrique Araújo é referência do cavaquinho e do bandolim na cidade de São Paulo. Já participou de diversos concertos e gravações ao lado de artistas populares e eruditos como Dominguinhos, Yamandú Costa, Osvaldinho do Acordeon, Elza Soares, Zizi Possi, Wilson das Neves, Zeca Baleiro e os maestros Laércio de Freitas e Roberto Sion. Atualmente integra os grupos Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, Cadeira de Balanço, Batuqueiros e sua Gente, Alexandre Ribeiro Quarteto e Aeromosca, além de acompanhar a cantora Fabiana Cozza. Também se dedica a seu trabalho solo sobre as composições instrumentais de Dominguinhos.

 

Douglas Alonso é baterista e percussionista. Um sambista por natureza, ele é um exemplo de músico que desde cedo se apaixonou por um estilo, e fez dele sua vida e seu ganha-pão. Douglas começou tocando pandeiro e posteriormente adequou a técnica do instrumento para conduzir com a baqueta, o que o tornou ainda mais diferenciado em seu estilo. Com um currículo com nomes como Fabiana Cozza, Virginia Rosa, Jair Rodrigues, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro, D. Ivone Lara, Eduardo Gudin, Leila Pinheiro, Monarco, Swami Jr. Trio, Marco Pereira, entre muitos outros, Douglas segue se aprofundando na bateria, bem como buscando novas inspirações em outros estilos.

 

André Galamba é guitarrista e baixista. Ele nasceu em Recife tendo atuado em diversos grupos locais. Em 2009 ele se estabeleceu em Montréal onde atuou e gravou com músicos como John Jacob Magistery, Forró Chamber Project, Diogo Ramos, Rommel Ribeiro, Rodrigo Simões, Flavia Nascimento, The Rising Few, Ali-X, The Holds, Terouz, Trio Bruxo, Bombolessé, entre outros.

 

Sacha Daoud é baterista e produtor musical. Bacharel em música pela Université de Montréal, ele teve a oportunidade de atuar na televisão e na rádio (SRC-TV e Rádio, TV5, Télé-Québec, Rádio Trans-América (Brasil) e Radio-Centre-Ville. Ele tocou, produziu e viajou com uma variedade de artistas e bandas, incluindo Cirque de Soleil, Bïa, Paulo Ramos, Ariane Moffat, Gaia, Chic Gamine e Bet.e e Stef, entre outros.

 

Brincante Musical | Diogo Ramos Quinteto + Péri

Data do evento: 29/11/19

Horário do evento: 22h

Duração: 75min

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

 

Vendas de ingressos aqui.

 

Acesso para deficientes. Ar condicionado. Lotação: 90 lugares.

Telefone para informações: (11) 3816-0575

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 



TAGS: Eventos
ENVIE PARA AMIGO