HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

BRINCANTE MUSICAL | RENATO BRAZ | 30/11

Instituto Brincante / 21.11.2018


Brincante Musical recebe mais uma vez o músico Renato Braz para um show no dia 30 de novembro.
 
Desde 1996, ano de sua estreia em disco, o cantor Renato Braz vem integrando felicidade pessoal e utopias brasileiras. O espaço desse encontro é a música. As sonoridades formadoras de seu canto nos informam do vasto universo de um paulistano com ascendência nordestina. Sem desvios, o rio Paraná, da infância de sua mãe, adensa a corrente do Paraguaçu, o rio da baiana Geolândia, terra de seu pai. Intérprete senhor da escolha dos repertórios, ele acolhe os compositores contemporâneos e incorpora o cancioneiro tradicional sob o critério da paixão e da memória afetiva.
 
Em sua carreira, construiu elos evidentes e até improváveis entre Luiz Gonzaga, Dori e Dorival Caymmi, Villa-Lobos, João Gilberto e Gilberto Gil. Tudo isso é modernidade e repulsa aos mundos musicais fechados. Renato Braz pensa musicalmente seu país, outra vez sem reforçar as fronteiras, voltando-se para a canção latino-americana. Aos 50 anos, ele apresenta o álbum “Canto Guerreiro – Levantados do Chão" e se reparte em três: o homem histórico, o músico aglutinador de sua geração e o artista brasileiro solto no mundo, em paz com as suas referências.
 
Ele promove o reencontro de Chico Buarque e Milton Nascimento, celebra a poesia de Jacques Brel com Miúcha, reverencia os seus profundos vínculos com Dori Caymmi, Guinga, Paul Winter, Mário Gil, Bré, Paulo César Pinheiro, Nailor Proveta, Nelson Ayres, Cristovão Bastos, Eduardo Gudin e o grupo Maogani. Evoé, jovens à vista: Breno Ruiz, Karine Telles, Roberto Leão e Alice Passos. O duo com Gilberto Gil se impõe como histórico: Renato Braz enfim se reúne com seu mestre em “O fim da história”, um olhar sobre as farsas e as viravoltas do tempo, na figura controversa de Lampião. Em seu último álbum, seu canto não é pacífico. É guerreiro, quente, telúrico. E chega ao futuro: Antonio Garfunkel Braz (“Blackbird fly, blackbird fly”). Todos os rios de sua vida-canção.
 
 
Brincante Musical | Renato Braz
Data do evento: 30/11/18
Horário do evento: 21h
Duração: 75min
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
 
Ingressos à venda aqui.
 
Acesso para deficientes. Ar condicionado. Lotação: 90 lugares.
Telefone para informações: (11) 3816-0575


TAGS: Eventos
ENVIE PARA AMIGO