HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

OFICINA PARA PAIS E BEBÊS DE 0 A 3 ANOS COM LUCILENE SILVA

Instituto Brincante / 21.09.2017


Acalantos, cantilenas, brincos e brincadeiras dos pequenos

 

Esse repertório predominantemente cantado e que traz como gestos os mais delicados toques, é executado com a finalidade de embalar, entreter e divertir os pequenos: bambalão, pinhém-pinhém, cavalinho, dandá, serra-serra, cadeirinha de fom-fom...

A proposta dos encontros é possibilitar às crianças o contato com esse delicado repertório, e aos pais e educadores uma reflexão sobre a importância do mesmo na formação de vínculos e no desenvolvimento da criança.

 

Dia: Domingo, 15 de Outubro

Horário: 10h às 10h50

Valor: R$ 60

Local: Instituto Brincante

Rua Purpurina, 412 | Vila Madalena

 

 

CURRÍCULO DA MINISTRANTE

Lucilene Silva é mestre e doutoranda em Música na UNICAMP; desenvolve desde 1998 pesquisa e documentação de Cultura Infantil, Música Tradicional da Infância e Música de manifestações tradicionais brasileiras; coordena o Centro de Estudos e Irradiação da Cultura Infantil e o Centro de Formação de Educadores Brincantes da Oca – Escola Cultural; representa em São Paulo a Casa das 5 Pedrinhas fundada pela pesquisadora  Lydia Hortélio; integra a equipe de educadores da  Casa Redonda Centro de Estudos e do Instituto Brincante. Entre outras publicações é autora do livro Eu vi as três meninas, música tradicional da infância na Aldeia de Carapicuíba, 2014, Zerinho ou Um Editora, que em 2015 recebeu o prêmio IPHAN de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial. Integra a equipe da Zerinho ou Um Editora, com participação nos CDs Abra a Roda Tindô-lê- lê , 2002  e  Ô Bela Alice, 2004, de Lydia Hortélio e “Histórias da menina da Rua da Ponte” de  Adelsin, 2016. Participou do filme Tarja Branca, uma revolução que faltava, dirigido por Cacau Rodhen e produzido por Maria Farinha Filmes e do filme  Mitã, uma poética da infância brasileira, dirigido por Lia Mattos e Alexandre Basso e produzido pelo Espaço Imaginário. Integrou a Cia Cabelo de Maria com participação nos CDs Cantos de Trabalho, 2008, SESC, São João do Carneirinho, 2009 e Bainás, 2015, Pôr do Som.

 

Confira AQUI a programação completa da Semana Dedicada à Cultura da Infância.


TAGS: Cursos
ENVIE PARA AMIGO