HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

BRINCANTINHO



Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, com especialização em arte educação pela ECA-USP. Trabalhou 12 anos com educação infantil na Casa Redonda e desde 2003 coordena o módulo “Contos e Histórias Tradicionais” do curso “A Arte do Brincante para Educadores”. Integrou a “Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias” e participou do CD “Abra a Roda TinDô Lê Lê”. Durante 15 anos atuou profissionalmente como dançarina de flamenco, com aperfeiçoamento em Madrid. Dedicou-se também ao estilo odissi de dança clássica indiana e às danças e cantos tradicionais brasileiros. Cursou oficinas com diversos contadores de histórias nacionais e internacionais. Criou e desenvolveu o projeto Dançando Histórias reunindo cantos, contos e danças. Escreveu e interpretou o monólogo Aguadouro, dirigido por Ricardo Vieira. É autora de “Maria Sabida e João do Uia”, livro-CD publicado pela editora Panda Books.

 

Flora Barcellos é educadora, formada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (FEUSP), onde desenvolveu e apresentou no Simpósio Internacional da própria Universidade sua pesquisa sobre " O Lugar Para os Corpos e Movimentos das Crianças no espaço da educação Infantil". Trabalha com formação de professores na área de arte-educação desde 2010, desenvolvendo pesquisas sobre Cultura Popular Brasileira e Cultura da Infância. Em 2014, participou da elaboração e formação de professores Quilombolas no munícipio de Codó (Maranhão), no projeto Formação em Direitos Humanos em parceria com o Governo Federal e ministrou oficina sobre Cultura da Infância para educadores no município de Santo André (Bahia). Em 2015, participou da concepção e foi ministrante da oficina Brinquedos e Brincadeiras da Imaginação para educadores de 7 municípios do Estado de Santa Catarina, oficina que fez parte do Projeto Ciranda da Imaginação (Sesc Santa Catarina).Atualmente ministra oficinas para crianças de 3 a 10 anos nos cursos Brincantinho: Cultura da Infância e Brincantinho: Dança e Percussão no Instituto Brincante, atua como formadora de professores em escolas e creches do município de São Paulo e integra o grupo Histórias de Brincar.

 

Mika Rodrigues é dançarina-intérprete, pesquisadora e percussionista. Desde 2000, desenvolve um estudo acerca da cultura popular brasileira. Nesse mesmo período, iniciou seu trabalho como arte educadora em instituições, escolas filantrópicas e posteriormente em CEUS. Fez parte como percussionista e dançarina dos grupos Candiarte, Arte e Defesa Angola e Cultura Popular, Bloco de Pedra e  Mucambus de Raiz Nagô. Em 2007, verticalizou sua pesquisa dentro do curso de Formação de Jovens Brincantes, participando da montagem de dois espetáculos, além de integrar o Núcleo Pedagógico do Instituto Brincante. Atualmente integra a Cia Antonio Nóbrega de Dança e fez parte do elenco de dançarinos do filme Brincante.

 

Marina Siqueira é cantora, musicista e educadora musical. Psicóloga graduada pela PUC/SP, com especialização em Psicodrama pela SOPSP e pós-graduada no curso Formação Integrada em Voz (FIV), oferecido pelo Centro de Estudos da Voz (CEV). Tem formação na Escola Groove, sob orientação de Leyve Miranda (desde 1998). Aluna do professor de canto e fonoaudiólogo Juvenal de Moura (desde 2009). Conta também com preparação vocal orientada pelas fonoaudiólogas Claudia Pacheco e Lilian Krakauer. Leciona nos espaços Cadê Bebê, Pupale e no Instituto Brincante. Idealizadora e musicista do Canta e Conta, projeto de contação de histórias e música, e do Macuru, projeto de musicalização infantil. Cantora e pandeirista do grupo de choro Canarinho Chorão.

 

 

Ir para

BRINCANTINHO - CULTURA DA INFÂNCIA | CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS | BRINCANTINHO - DANÇA E PERCUSSÃO | CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS