HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

BRINCANTINHO



Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, com especialização em arte educação pela ECA-USP. Trabalhou 12 anos com educação infantil na Casa Redonda e desde 2003 coordena o módulo “Contos e Histórias Tradicionais” do curso “A Arte do Brincante para Educadores”. Integrou a “Cia Palavra Viva: Contadores de Histórias” e participou do CD “Abra a Roda TinDô Lê Lê”. Durante 15 anos atuou profissionalmente como dançarina de flamenco, com aperfeiçoamento em Madrid. Dedicou-se também ao estilo odissi de dança clássica indiana e às danças e cantos tradicionais brasileiros. Cursou oficinas com diversos contadores de histórias nacionais e internacionais. Criou e desenvolveu o projeto Dançando Histórias reunindo cantos, contos e danças. Escreveu e interpretou o monólogo Aguadouro, dirigido por Ricardo Vieira. É autora de “Maria Sabida e João do Uia”, livro-CD publicado pela editora Panda Books.

 

Flora Barcellos é educadora, formada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (FEUSP), onde desenvolveu e apresentou no Simpósio Internacional da própria Universidade sua pesquisa sobre " O Lugar Para os Corpos e Movimentos das Crianças no espaço da educação Infantil". Trabalha com formação de professores na área de arte-educação desde 2010, desenvolvendo pesquisas sobre Cultura Popular Brasileira e Cultura da Infância. Em 2014, participou da elaboração e formação de professores Quilombolas no munícipio de Codó (Maranhão), no projeto Formação em Direitos Humanos em parceria com o Governo Federal e ministrou oficina sobre Cultura da Infância para educadores no município de Santo André (Bahia). Em 2015, participou da concepção e foi ministrante da oficina Brinquedos e Brincadeiras da Imaginação para educadores de 7 municípios do Estado de Santa Catarina, oficina que fez parte do Projeto Ciranda da Imaginação (Sesc Santa Catarina).Atualmente ministra oficinas para crianças de 3 a 10 anos nos cursos Brincantinho: Cultura da Infância e Brincantinho: Dança e Percussão no Instituto Brincante, atua como formadora de professores em escolas e creches do município de São Paulo e integra o grupo Histórias de Brincar.

 
Flora Poppovic é cantora, percussionista e educadora musical. Tem formação na Groove Escola de Música, sob orientação de Leyve Miranda (2008-2014). Aluna do professor Juvenal de Moura (desde 2013). Foi integrante do grupo de percussão Batuntã por dez anos (1999- 2009), realizando diversas apresentações. Participou no CD “Pé com pé” do Palavra Cantada e do “Abre a Roda Tindolelê” da pesquisadora de músicas infantis Lydia Hortélio. Integrante do grupo Zabumbal (2001-2003), idealizado e dirigido pelo multi-artista Antonio Nobrega. Participou como cantora do espetáculo Nove de Frevereiro, também de Antonio Nobrega, fazendo apresentações pelo nordeste, o que culminou na gravação do DVD do mesmo. Atualmente, participa da Companhia Giz de Cena de dança para crianças, que realiza, através do fomento municipal à dança, dois espetáculos: 5 Dançadeiras Peiras Meiras Dimofeiras Seracoteiras (2007) e Meio-Dia Panela Vazia (2010/2011). Nestes espetáculos, além de intérprete criadora, participou também da autoria e dos arranjos da trilha original. Desde 2008, é cantora e percussionista do Pitanga em Pé de Amora, grupo de canções autorais que lançou dois discos no Auditório do Ibirapuera (2011/2014) e participou do lendário programa Ensaio da TV Cultura (2012), e outros programas importantes como o Altas Horas (2012) e o Som Brasil da TV Globo (2012). Integra como cantora e percussionista o elenco do espetáculo Amado que ficou em cartaz pelo SESi da avenida Paulista (2012) e circulou por todo o estado de São Paulo (2013).

 

Marina Siqueira é cantora, musicista e educadora musical. Psicóloga graduada pela PUC/SP, com especialização em Psicodrama pela SOPSP e pós-graduada no curso Formação Integrada em Voz (FIV), oferecido pelo Centro de Estudos da Voz (CEV). Tem formação na Escola Groove, sob orientação de Leyve Miranda (desde 1998). Aluna do professor de canto e fonoaudiólogo Juvenal de Moura (desde 2009). Conta também com preparação vocal orientada pelas fonoaudiólogas Claudia Pacheco e Lilian Krakauer. Leciona nos espaços Cadê Bebê, Pupale e no Instituto Brincante. Idealizadora e musicista do Canta e Conta, projeto de contação de histórias e música, e do Macuru, projeto de musicalização infantil. Cantora e pandeirista do grupo de choro Canarinho Chorão.

 

 

Ir para

BRINCANTINHO - CULTURA DA INFÂNCIA | CRIANÇAS DE 3 A 6 ANOS | BRINCANTINHO - DANÇA E PERCUSSÃO | CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS