HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

PERCUSSÃO BRASILEIRA INTERMEDIÁRIO COM LUIS ZANETTI

Instituto Brincante / 13.12.2014


Aprofundamento do estudo dos elementos técnicos presentes na execução dos ritmos da cultura popular brasileira iniciadas no módulo iniciante. Um domínio básico na execução de ritmos populares brasileiros – samba, frevo, baião, etc. – é pré-requisito. Para quem não cursou Percussão Brasileira para Iniciantes no Instituto Brincante, será necessário participar de uma aula experimental. 

 

 

A QUEM SE DESTINA

Pessoas que desejam aprofundar seu conhecimento e domínio dos ritmos populares presentes na cultura brasileira.

 

 

 

 

PROGRAMA DO CURSO

• Aprofundamento do programa do curso para iniciantes;
• Inclusão dos seguintes ritmos para estudo e pratica: samba de roda, de parelha e o maracatu rural;
• Aprofundamento da percussão corporal;
• Leitura rítmica de compassos simples e compostos.

 

 

INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, pedimos que preencha corretamente a ficha de inscrição, envie para inscricao@institutobrincante.org.br e aguarde o retorno do Brincante com as informações para validação da inscrição.

 

Início: 02/02/17

Horário: quintas-feiras das 20h15 às 22h

Investimento: R$200,00/mês

Taxa de matrícula: R$80,00 | Desconto de 50% até 20/01/17

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

CURRÍCULO DO MINISTRANTE

Luis Zanetti é baterista, percussionista, compositor, diretor musical e professor. Formado no “The San Francisco Orff course”, nos EUA. Estudou percussão com Miriam Cápua, Dinho Nascimento, Fernando Barba (criador dos Barbatuques) e mestres da cultura popular como Valter França e Shacon Viana. Atualmente trabalha como diretor artístico, percussionista e compositor do "Núcleo Batuntã". Baterista na banda "Candombá" e na companhia de dança "Meu Corpo Meu Brinquedo". Percussionista na companhia "Nau de Ícaros" e na "Banda Brincante". Professor de percussão do Instituto Brincante. Criou e dirigiu os espetáculos "Britadeira" e "Em obras" (com participação dos Barbatuques). Foi diretor musical do CD "Batuntã", tocou e gravou com artistas como Antonio Nóbrega, Fernanda Porto, Palavra Cantada e Zeca Baleiro. 



TAGS: Cursos
ENVIE PARA AMIGO