HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

NOVO!!! DANÇA BRASILEIRA NO MEIO DE TODO DIA

Instituto Brincante / 14.02.2017


De segunda a quinta-feira, ao meio dia, o Brincante oferece aulas com foco no cuidado do corpo a partir da dança. Durante as aulas, serão utilizadas diversas linguagens e estilos brasileiros nos trabalhos de alongamento, fortalecimento e improvisação.

 

A QUEM SE DESTINA

Pessoas de todas as idades, com ou sem experiência em dança.

 

PROGRAMA DO CURSO

Os professores farão diferentes abordagens a cada dia, porém sempre com foco no corpo a partir das danças brasileiras.

 

 

INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, pedimos que preencha corretamente a ficha de inscrição, envie para inscricao@institutobrincante.org.br e aguarde o retorno do Brincante com as informações para validação da inscrição ou venha até o Instituto na Rua Purpurina, 412 - Vila Madalena.

 

Você pode fazer a inscrição para uma ou mais aulas. 

Na primeira compra, na inscrição de 4 aulas, será oferecida uma aula gratuita.

 

 

Início: 06/03/17

Horário: de segunda a quinta-feira das 12h às 13h

Investimento: Aula avulsa: R$40,00

Informe-se no Brincante para conhecer os valores especiais para inscrições em 4 aulas ou mais! 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

CURRÍCULO DOS MINISTRANTES

Alisson Lima é dançarino. Iniciou os estudos em danças brasileiras aos 14 anos, em Recife. Em meados de 2004, ingressou no projeto de Formação em Dança Contemporânea e Clássica pelo Grupo Experimental. Fez cursos com renomados profissionais da dança contemporânea como Monica Lira e Luiz Roberto Silva (Grupo Experimental), Dielson Pessoal (premiado pela crítica de São Paulo como melhor bailarino de 2009), Henrique Lima (Balé da Cidade de São Paulo), entre outros. Hoje ministra aulas de danças brasileiras no Instituto Brincante e atua como bailarino na Cia Antonio Nóbrega de Dança.

Antônio Meira é ator-pesquisador, bailarino e arte-educador. Iniciou seus estudos em Itamrandiba-MG (1999-2004), depois passou pela Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte-MG (2004/2005) e em Diamantina–MG (2005). Em São Paulo-SP, estudou Mediação de Leitura e Contação de Histórias na Fundação Abrinc (2006). Atuou nos curtas "A Travessia" e "Nosso Crime não Compensa", premiados no festival de Curtas de Brasília-DF. Em 2011 recebeu o Prêmio de “Intérprete-Bailarino Revelação” do Grande ABCD. Participou como dançarino no longa metragem “Brincante” de Antônio Nóbrega. Estudou no Teatro Escola Brincante, onde hoje atua como assistente de direção e ator-bailarino do espetáculo “Amado” e compõe a Cia Antonio Nóbrega de Dança no espetáculo “Humus”.

Maria Eugenia Almeida, conduzida pelos pais começou a se familiarizar aos sete anos com as danças populares brasileiras. Aos nove passou a se apresentar em espetáculos de seu pai António Nóbrega (dentre eles  Naturalmente: Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira e Pai).  A convite da curadoria de dança do Centro Cultural Banco do Brasil criou o espetáculo solo Casa das Miudezas. Em 2008 fundou ao lado de Marina Abib a Companhia Soma e em 2014, a convite do Festival Internacional de Dança de Recife, criou a “aula-espetáculo” Planta Do Pé. Compõe a equipe pedagógica do Instituto Brincante e da Pós- Graduação “A Arte de Ensinar Arte” do Instituto Singularidades. Cursa a graduação de licenciatura em História pela PUC de São Paulo.

Rosane Almeida é atriz, dançarina, circence, musicista, educadora e cofundadora do Instituto Brincante, dedicada ao estudo da diversidade cultural do país e à valorização de seu imaginário e universo simbólico. Mais de 20 anos frente à coordenação pedagógica do Instituto, responsável e autora de diversas frentes de ação, Rosane reafirma a crença no poder transformador da educação aliado ao vasto universo da cultura popular.



TAGS: Cursos
ENVIE PARA AMIGO