HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

NOVO!!! PERCUSSÃO BRASILEIRA INICIANTE | 14 A 17 ANOS COM FLORA POPPOVIC

Instituto Brincante / 13.02.2017


DESCRITIVO

Iniciação ao estudo e prática de diversos ritmos brasileiros através de jogos cantados, percussão corporal e instrumental. Uma forma de desenvolver a musicalidade e de conhecer novas possibilidades de brincar com a música. O curso também propicia a prática da leitura rítmica como forma de ampliar a compreensão e assimilação dos ritmos.

 

A QUEM SE DESTINA

Para interessados de 14 a 17 anos.

 

PROGRAMA DO CURSO

• Prática dos seguintes ritmos: marchinha, afoxé, coco/baião e maracatu;

• Prática no pandeiro dos toques de capoeira e de ritmos como o samba, coco, xote e frevo;

• Leitura rítmica do compasso binário simples (subdivisão até a semicolcheia);

• Iniciação à execução dos seguintes instrumentos: caixa, alfaia, zabumba, surdo, gonguê, agogô, xequerê, ganzá, triângulo, caxixi, timbau, atabaque, pandeiro e percussão corporal;

• Percussão não convencional (Bastão de madeira, canos de PVC e garrafa pet);

• Trabalho em grupo  e individual.

 

INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, pedimos que preencha corretamente a ficha de inscrição, envie para inscricao@institutobrincante.org.br e aguarde o retorno do Brincante com as informações para validação da inscrição.

 

Início: 08/03/17 (março a junho)

Horário: quartas-feiras das 16h às 17h45

Investimento: R$200,00/mês

Taxa de matrícula: R$ 80,00 com desconto de 50% até 03/03/17

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

CURRÍCULO DA MINISTRANTE

Flora Poppovic é cantora, percussionista e educadora musical. Tem formação na Groove Escola de Música (2008-2014). Aluna do professor Juvenal de Moura (desde 2013). Foi integrante do grupo de percussão Batuntã por dez anos (1999-2009). Participou no CD “Pé com Pé” do Palavra Cantada e do “Abre a Roda Tindolelê” da pesquisadora de músicas infantis Lydia Hortélio. Integrou o grupo Zabumbal (2001-2003); participou como cantora do espetáculo Nove de Frevereiro, de Antonio Nóbrega. Atualmente, participa da Companhia Giz de Cena de dança para crianças. Desde 2008, é cantora e percussionista do Pitanga em Pé de Amora, grupo de canções autorais. Integra, também, como cantora e percussionista o elenco do espetáculo Amado que ficou em cartaz pelo SESI da avenida Paulista (2012) e circulou por todo o estado de São Paulo (2013).

 

 



TAGS: Cursos
ENVIE PARA AMIGO