HOME O BRINCANTE PÚBLICOS CURSOS CONTRATE O BRINCANTE CEDOC EVENTOS NOTÍCIAS CLIPPINGS EQUIPE

MÚSICA CORPORAL COM CHARLES RASZL

Instituto Brincante / 11.01.2017


Usar os sons do próprio corpo, de batuque no peito a barulhos com a boca, a música corporal tem diversas técnicas espalhadas pelo mundo, criadas e difundidas por diferentes grupos. Neste curso, a proposta é promover o encontro das técnicas de percussão corporal dos Barbatuques (Brasil), Gumboots (África do Sul) e  Hambone (EUA) com os ritmos e os movimentos da capoeira, do frevo, do samba e do coco, entre outras manifestações populares brasileiras.

 

 
A QUEM SE DESTINA

Interessados em geral

 

 

PROGRAMA DO CURSO

Técnicas de percussão corporal dos Barbatuques (Brasil), Gumboots (África do Sul) e  Hambone (EUA) aplicadas a ritmos brasileiros.

 

 

INSCRIÇÕES

Para realizar sua inscrição, pedimos que preencha corretamente a ficha de inscrição, envie para inscricao@institutobrincante.org.br e aguarde o retorno do Brincante com as informações para validação da inscrição.

 

Início: 03/03/17 (março a novembro, com férias em julho)

Horário: sextas-feiras das 19h às 20h30

Investimento: R$175,00/mês

Taxa de matrícula: R$80,00 com 50% de desconto até 28/07/17 (pagamento em dinheiro, cheque ou cartão de débito)

(Sugerimos aula experimental antes da inscrição)

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

CURRÍCULO DO MINISTRANTE

Charles Raszl é violonista, guitarrista, arranjador, compositor, arte-educador e diretor musical e teatral. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, atuou como regente do Coral SESC Itaquera (2000-2005), foi educador musical e de práticas corporais no Projeto Curumim (SESC Vila Mariana, 2007/2008) e professor de música na Escola Ágora (Cotia, 2009/2010). Integra o corpo docente do “Música&Movimento”. É professor no Instituto Brincante no módulo “Brincadeiras cantadas, dançadas e tocadas” desde 2013. Concebeu e dirigiu diversos espetáculos cênicos musicais como “Peças e Pessoas” (SESC-SP, 2004), “Olhos Invisíveis” (Lei de Fomento à Dança, 2006) entre outros. Como diretor musical, compôs trilhas originais para diversos espetáculos de dança e teatro e filmes. Participou de diversos festivais internacionais de música com o grupo Barbatuques, de onde é integrante atualmente. É diretor musical da Cia. do Miolo de Teatro.



TAGS: Cursos
ENVIE PARA AMIGO